segunda-feira, 27 de abril de 2015


Tomar – Sugestões para Orçamento Participativo a partir de 1 de Maio
 
Dia 1 de Maio inicia a fase de apresentação de sugestões para o Orçamento Participativo do município de Tomar, referente ao ano de 2016.
Tal como em 2015, o montante destinado para o Orçamente é de 100 mil euros.
Os munícipes podem apresentar as sugestões que entenderem, desde que se enquadrem dentro do montante disponibilizado.
As sugestões podem ser apresentadas de 1 a 31 de Maio, no site da autarquia, em www.cm-tomar.pt, preenchendo o formulário disponível.
Nas Assembleias Participativas, os munícipes também poderão deixar as suas sugestões, durante os meses de Maio e Junho, em datas ainda a definir.
Todas as sugestões serão depois analisadas por uma equipa, para verificar as que cumprem os requisitos para votação.
As que cumprirem os requisitos para votação, irão, deste modo, à votação final, que poderá ser feita por via eletrónica ou presencialmente nas juntas de freguesia, entre os dias 15 de Setembro e 15 de Outubro.
Cada munícipe poderá escolher entre um a três projetos, desde que se situem em freguesias diferentes.
Para este ano, os munícipes escolheram a construção da ciclovia do Prado até à Arrascada, na União de Freguesias de Além da Ribeira/Pedreira, que se encontra, neste momento, em fase de ajuste do projecto, para a sua construção.

Alpiarça – GNR detém homem por tráfico de estupefacientes

A GNR de Alpiarça deteve, no dia 24 de Abril, em flagrante delito, um homem de 56 nos, residente no concelho de Almeirim, por tráfico de estupefacientes.
Os militares detiveram o indivíduo, em plena via pública, com 2,3 gramas de heroína, embalada em cinco pacotes.
No seguimento das diligências foi efetuada uma busca domiciliária à residência do indivíduo, onde as forças de segurança apreenderam 31,6 gramas de heroína, um veículo ligeiro, dois telemóveis e 435 euros em dinheiro.
Ao detido foi aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, tendo o processo baixado a inquérito.

 
NERSANT organiza Fórum de Inovação e Empreendedorismo

A Associação Empresarial da Região de Santarém organiza, nos dias 20 e 21 de Maio, a partir das 10:00 horas, o Fórum da Inovação e do Empreendedorismo, no Convento de São Francisco, em Santarém.
No dia 20, durante a manhã, realizar-se-á um Atelier de Ideias, onde serão apresentadas novas tendências de negócios, e um mercado de financiamento, onde serão apresentados a um painel de potenciais financiadores três projetos nascidos com o apoio do programa de capacitação da NERSANT, Sítio do Empreendedor.
Realizar-se-ão duas reuniões, uma entre os membros da Rede Regional de Apoio do Empreendedorismo do Sítio do Empreendedor, e outra entre os novos empresários e os empresários já experientes que fazem parte da Bolsa de Mentores da NERSANT.
Neste dia, o Fórum terminará com a Sessão de Encerramento do Sítio do Empreendedor, na qual serão entregues os certificados e os Kits do Empreendedor aos empreendedores que criaram a sua empresa no âmbito deste projeco.
No dia 21 de Maio, este será focado nas questões da Inovação. Serão realizadas reuniões entre empresas e especialistas do Sistema Científico e Tecnológico, onde as empresas poderão apresentar desafios e debatê-los; e poderão também conhecer as tecnologias e processos que fazem parte da Bolsa de Tecnologias do InovRibatejo.
Realizar-se-á um seminário sobre “Estratégias e Incentivos para a Inovação Empresarial”, em que marcarão presença vários especialistas. Neste serão tratados temas como a Inovação Colaborativa, as Políticas de Inovação e o Financiamento no Portugal 2020. O seminário contará ainda com a apresentação de dois casos regionais de inovação empresarial.
No final do se minário será entregue o prémio INOVAGRO promovido pelo AgroCluster Ribatejo.
Durante o Fórum estarão em exposição os novos negócios dos empresários que criaram o seu projecto empresarial ao abrigo do Sítio do Empreendedor, bem como a Bolsa de Tecnologias.
O Fórum é de entrada livre, e é dirigido ao público em geral.
Mais informações através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.
 
Coruchense termina o campeonato com um empate
 
O Coruchense, campeão distrital, terminou o campeonato com um empate, na casa do Cartaxo, a uma bola.
Os Tricolores terminaram o campeonato a cinco pontos de vantagem do segundo classificado, o União de Tomar.
 
 
Campeão e Promoção ao Campeonato Nacional Seniores
Despromoção se descerem 3 equipas do CNS
Despromoção se descerem 2 equipas do CNS
Despromoção se descer 1 equipa do CNS (Riachense)
Despromoção à 2ª Divisão Distrital
Calendário enviado por: todomingues.
In www.zerozero.pt

Sem comentários: