sábado, 31 de janeiro de 2015

Sorteio da campanha "No Natal Comércio Tradicional" hoje às 16:00

Os vencedores do I Concurso de Lojas de Natal também serão conhecidos hoje

 Hoje, a partir das 16:00 horas, no Auditório do Museu Municipal, em Coruche, realizar-se-á a cerimonia do sorteio da campanha “No Natal Comércio Tradicional”, organizada pela câmara municipal de Coruche, em parceria com a Associação de Comerciantes e colaboração das juntas de freguesia.
A campanha teve o seu início a 15 de novembro de 2014, e terminou no Dia de Reis, 6 de janeiro de 2015.
Esta campanha pretende contribuir para a revitalização e incentivo de compras natalícias no comércio local. Por cada 25 euros de compras feitas no comércio tradicional, o cliente habilita-se a um sorteio de prémios em vouchers de compras que pode ir até aos 1000 euros, em cheques-prenda.
No evento, vão também ser anunciados os vencedores do I Concurso de Lojas de Natal. Os critérios de avaliação tiveram em conta a originalidade e criatividade, estética e enquadramento da área de atividade, cores, luz e materiais utilizados e ainda iluminação e sonorização.
O incentivo à participação dos comerciantes é expresso numa ordem de três prémios distintos: 1º Prémio, voo de balão para duas pessoas; 2º Prémio, um fim de semana para duas; 3º Prémio, um cabaz de produtos regionais.
Aos três estabelecimentos premiados será ainda facultado o acompanhamento empresarial gratuito, durante o ano de 2015, pela entidade NERSAN, do Núcleo Empresarial do Sorraia.
A autarquia de Coruche convidou, para o evento, dois especialistas, Vítor Sá Marques, presidente da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, e Diogo Palha, do Departamento de Apoio Técnico Inovador e Competitividade da Associação Empresarial da NERSANT, que apresentarão comunicações sobre o comércio local.
Vítor Sá Marques irá abordar o tema “Comércio Tradicional nos centros históricos. Que Futuro?”; e Diogo Palha abordará o tema “Comércio Tradicional e empreendedorismo local, um comércio de futuro”.

Atletas da Búzios no "Plano Nacional de Capacitação" de Pólo Aquático

5 Atletas da Búzios – Associação de Nadadores Salvadores de Coruche foram convocados para um estágio enquadrado no “Plano Nacional de Capacitação” de pólo aquático.
Dos Sub-15 foram convocados António Mendes, Rui Malta e Vasco Cecílio, e dos Sub-13 João Pinto e Tomás Brotas.

GNR de Coruche detém um homem por tentativa de furto a ourivesaria

A GNR de Coruche deteve na madrugada, do dia 30 de janeiro, em Coruche, um homem, de 34 anos, de nacionalidade romena, por tentativa de furto numa ourivesaria.
Alertados por populares, os militares deslocaram-se ao local, e assim que lá chegaram depararam-se com a porta do edifício arrombada.
Os militares acabaram por surpreender o assaltante que entretanto já tinha começado a fazer um buraco no chão do escritório que se situa no 1º andar, para então garantir o seu acesso à ourivesaria, através do telhado.
Foram apreendidas, ao indivíduo, diversas ferramentas que utilizava para fazer o buraco.

Águas do Ribatejo investem 44 ME no concelho de Torres Novas

Presidente da AR disse que a integração de Torres Novas na AR é uma mais-valia, pois irá permitir à empresa crescer, já que este é o concelho mais populoso

As próximas empreitadas da Águas do Ribatejo serão a nova Estação de Tratamento de Águas Residuais Chancelaria/Pedrogão e a requalificação da ETAR da Rexaldia, são assim os novos investimentos da empresa, em curso no Concelho de Torres Novas.
A AR está a preparar o lançamento de concursos públicos internacionais. Em dezembro, foi lançado um concurso público internacional para a construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais da Lamarosa e Sistemas de Drenagem de Águas Residuais Domésticas da Lamarosa e Árgea.
A ETAR e emissários do subsistema de saneamento de Chancelaria/Pedrogão irão permitir efetuar o tratamento dos esgotos das povoações de Pedrogão, À-do-Freire, Carvalhal da Aroeira, Rodrigos e Nicho de Rodrigo. A ETAR e o subsistema de saneamento de Rexaldia, assegurarão  o tratamento do esgoto de Rexaldia, Cabeço do Soudo, Carvalhal do Pombo, Pena e Casal da Pena.
Os três presidentes que integram o conselho, no final do ano passado, deram luz verde para o avanço da empreitada de construção da ETAR e sistemas de drenagem de águas residuais domésticas da Lamarosa e Árgea com um valor de 2,5 milhões de euros, e um prazo de um ano para a realização da obra.
O presidente da câmara municipal de Torres Novas, e vogal do conselho de administração da AR, Pedro Ferreira, congratulou-se com as decisões tomadas por unanimidade.
A ETAR de Torres Novas já está concluída. No entanto, a entrada em funcionamento está dependente da ligação à rede de energia da responsabilidade da EDP.
A empreitada teve um custo de 3,2 milhões de euros, e inclui 8 estações elevatórias. Com esta obra fica garantido um tratamento adequado do efluente com respeito total pelos requisitos de qualidade pela licença de descarga no rio Almonda.
A ETAR e subsistema de saneamento de Riachos está em fase de conclusão, obras de investimento de 2 milhões de euros.
Segundo a AR, as obras ficam concluídas no mês de março.
As novas ETAR da Brogueira e de Vale da Serra estão concluídas e a aguardar o abastecimento de energia da EDP.
Apesar da insistência junto da empresa, os prazos de conclusão dos procedimentos técnicos e ligações às redes continuam a ser demasiado longos.
O presidente do conselho de administração da AR, Francisco Oliveira, justifica o elevado investimento no concelho de Torres Novas, onde já foram investidos 14 milhões de euros, e até 2017 serão investidos 30 milhões.
Francisco Oliveira afirmou que Torres Novas é uma mais-valia no projecto da empresa, uma vez que lhe confere dimensão e escala, já que este concelho é o maior em termos populacionais.
O presidente de Torres Novas disse que a integração do município foi uma decisão histórica, e foi a melhor decisão que tomaram depois do 25 de abril.

PS acusa presidente da freguesia de Pontével de não revelar toda a verdade a cerca da dívida da freguesia

Os elementos do PS que fazem parte da Assembleia de Freguesia de Pontével enviaram um comunicado à RVS, que dizem ser um esclarecimento que pretende repor a verdade sobre as dívidas da junta de freguesia de Pontével à data de 15/10/2013.
O Partido Socialista refere, com base nos documentos fornecidos pelo atual executivo, que pode provar que o atual presidente de junta só diz o que lhe convém.
Segundo a versão do presidente de junta, a dívida era de 70.000.00 euros, mas segundo a documentação, o valor correto era de 65. 490.65 euros.
No entanto, o PS afirma que o presidente de Pontével não revelou que recebeu protocolos, que deviam ter sido pagos até à data de saída do anterior  executivo, no valor de mais de 56 mil euros (56.532.35 euros), que recebeu já no seu mandato. E que por isso, caso as verbas tivessem dado entrada na tesouraria da junta até a o dia 15 de outubro de 2015, da dívida existente só ficariam cerca de 9000.00 euros, ou seja, 2% do valor da despesa do ano de 2013.
O PS afirma que não nega de que existia dívida para pagar, mas o que não aceitam é que não se revele toda a verdade dos factos, de que existia receita por receber.

AHRESP louva iniciativa do Ministério do Ambiente

Sacos de plástico vão ser cobrados a 8 cêntimos mais IVA a partir de 15 de fevereiro

A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal louva a iniciativa do Ministério do Ambiente, em relação aos sacos de plástico, em que estes vão ser cobrados, a partir de 15 de fevereiro, a 8 cêntimos mais IVA, e caso de incumprimento legal, os estabelecimentos podem pagar uma coima de 38 mil e quinhentos euros.
No entanto, a AHRESP lamenta que o governo não tenha tido a flexibilidade suficiente para evitar o pagamento antecipado do novo imposto, sobre todos os stocks, pelo que recomenda a todos os empresários que calculem criteriosamente os valores dos investimentos existentes em stock, face às suas capacidades de escoamento no tempo, atendendo a que o consumo vai diminuir drasticamente.

Coruchense defronta amanhã o Fazendense

Atual líder do Campeonato Distrital de 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém, o Coruchense desloca-se, amanhã, a Fazendas de Almeirim, para jogar com o Fazendense (ocupa o 4º lugar), às 15:00 horas.
Seis pontos separam ambas as equipas, mas o Coruchense vai tentar sair de Fazendas de Almeirim com os 3 pontos, uma vez que a vantagem para o segundo classificado, U. Tomar, é de apenas um ponto.
Não perca, amanhã, a transmissão em direto, de Fazendense-Coruchense aqui na Rádio Voz do Sorraia.

"Portugal na Casa dos Bruxedos"

O grupo de teatro “Uns São Outros Não” apresenta, dia 8 de fevereiro, a partir das 16:00 horas, na Associação Cultural e Desportiva de Benfica do Ribatejo, a peça “Portugal na casa dos bruxedos”.

A peça de teatro tem como finalidade a angariação de fundos para a Associação de Solidariedade de Benfica do Ribatejo.

4ª Mostra especializada de Boxer

Coruche recebe, dia 22 de fevereiro, na antiga rodoviária, a 4ª mostra especializada de Boxer.
O evento inicia às 09:30 e termina às 14:30.

Sem comentários: