quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Incêndio destrói parte de habitação em Santana do Mato
O sótão de uma habitação, em Santana do Mato, ficou destruído na sequência de um incêndio, que deflagrou, ontem de manhã.
Segundo o Comando dos Bombeiro Municipais de Coruche, Luís Fonseca, o incêndio consumiu todo o sótão e telhado.
Suspeita-se que o incêndio tenha sido provocado pela libertação de gases de uma salamandra.
O incêndio foi combatido por 18 operacionais dos Bombeiros Municipais de Coruche, apoiados por 4 viaturas.
Do incêndio não resultaram quaisquer feridos.

Os residentes da habitação ficaram em casa de familiares.

Búzios organiza recolha solidária


A Búzios – Associação de Nadadores Salvadores de Coruche organiza, dia 20 de Dezembro, sábado, uma campanha de recolha de roupa, material escolar, livros e brinquedos.
A recolha realizar-se-á entre as 09:00 e 19:00 horas, em Coruche, na Rua de Santarém e Piscinas Municipais.
Quem quiser participar como voluntário nesta iniciativa deverá comunicar a sua intenção à Búzios através dos contactos 912 932 156 ou 913 898 478.

Sahara Desert Challenge arranca em Coruche


A Edição 2014 da Expedição Sahara Desert Challenge inicia em Coruche, dia 26 de dezembro.
A Expedição fará um percurso com cerca de 30 quilómetros em Coruche, ---em que no percurso, os participantes poderão conhecer a paisagem de montado e a charneca ribatejana.
A partida será assim, como em edições anteriores, em Coruche, e terminará em Dakar no dia 9 de janeiro de 2015.
A maratona de todo o terreno irá percorrer, ao longo de 15 dias, perto de 5500 quilómetros.
Estão inscritos 68 veículos (20 motos e 48 automóveis).
A Edição 2014 da Expedição Sahara Desert Challenge irá concentrar-se junto à Praça de Touros de Coruche, da manhã do dia 26.
O Sahara Desert Challenge é uma viagem considerada exigente por participantes e organizadores, colocando à prova a capacidade psicológica e física de quem participa e a fiabilidade mecânica das máquinas.
 A 3ª edição da expedição poderá ser acompanhada diariamente a partir do dia 26 de dezembro através do principal canal social do evento em www.facebook.com/saharadesertchallenge

Presidente do CDS-PP de Coruche elogia Mónica Tomaz
O Presidente da Comissão Política de Coruche do CDS-PP, Vasques Gomes, num comunicado enviado à RVS enaltece o trabalho desenvolvido pela sua representante, Mónica Tomaz, na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra.
O presidente da concelhia, também pai da representante do CDS-PP na União de Freguesias, diz que Mónica Tomaz tem sido, nas Assembleias muito interventiva, apresentando sempre propostas, e demonstrando sempre muito conhecimento acerca dos temas em discussão, provando, deste modo, ser capaz de defender os interesses dos munícipes que nela acreditaram e votaram.
Após um ano das eleições autárquicas, o Presidente da Comissão Política do CDS-PP, destaca, das assembleias, em abril deste ano, a apresentação de duas demissões, uma da Presidente da Assembleia de Freguesia, Isabel Martins e outra do Secretário do Executivo, Fernando Fernandes, em que os argumentos das demissões foram a "falta de cumprimentos mínimos legais exigidos".
Vasques Gomes diz que o CDS-PP foi o único partido a solicitar esclarecimentos ao Presidente da Assembleia, mas nunca recebeu qualquer esclarecimento sobre o assunto.
O CDS-PP tem-se mostrado sempre disponível em colaborar com o actual executivo (maioria PS), e prova disso foi o envio de documentos para o Executivo e Assembleia com sugestões para o Plano Plurianual de Investimentos e Plano Plurianual de Actividades para 2015.
No dia 15 de dezembro, o CDS-PP apresentou na sede da União de Freguesias, em Coruche, três propostas, que foram votadas favoravelmente por unanimidade; foram elas: a constituição de uma equipa de trabalho para analisar o impacto socioeconómico que adveio da recente reorganização das freguesias; elaboração das actas da Assembleia com maior rigor, de forma a traduzir na íntegra o conteúdo das reuniões; e o fornecimento de dados de controlo orçamental e os fluxos de caixa, assim como uma informação escrita da actividade da Junta referentes aos intervalos das reuniões das Assembleias.
Foi também proposta um Regulamento Social (exclusivamente para distribuição de bens alimentares) pelo executivo do PS para discussão e aprovação, que mereceu duras críticas par parte do CDS-PP, por não estar de acordo com a lei; em que os os argumentos apresentados pela vogal do CDS-PP foram tomadas em consideração, tendo o presidente da União de Freguesias, Jacinto Barbosa, retirado o referido documento para nova análise do executivo.
Vasques Gomes a destacar e a enaltecer, deste modo, o trabalho que tem sido realizado pela sua descendente, referindo ainda no comunicado que Mónica Tomás é bastante competente, e que na oposição tem demonstrado uma postura séria e honesta.

Sem comentários: