terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Vila Viçosa – Prisão Preventiva para 3 traficantes de estupefacientes


Três homens, entre os 26 e 49 anos, foram detidos pela GNR, por tráfico de estupefacientes, no dia 3 de fevereiro, em Vila Viçosa.
As detenções ocorreram no âmbito de um processo por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de 4 meses.
Foram realizadas duas buscas domiciliárias e outras duas a veículos, que culminaram na apreensão de duas viaturas, 23 doses de cocaína, 11 doses de heroína, 11 doses de haxixe, 2 telemóveis, 1 navalha, e diverso material relacionado com o tráfico de estupefacientes.
O Tribunal Judicial de Vila Viçosa decretou prisão preventiva para dois dos indivíduos, quanto ao terceiro ficou obrigado a apresentações periódicas a órgão policial da área de residência.
Susana Alves 

Cacia – Homem sequestra esposa


Um homem, de 47 anos, foi detido pela GNR por sequestrar a esposa, no dia 5 de fevereiro, em Cacia, no concelho de Aveiro.
A detenção ocorreu após uma denúncia feita pelo próprio filho, que na altura se encontrava numa paragem de autocarro, em Cacia, com a mãe de 45 anos, quando o pai chegou, e a ameaçou com uma arma branca, tendo-a obrigado a entrar no carro, e iniciado a fuga.
Os militares intercetaram o veículo na EN16, junto à localidade de Pessegueiro do Vouga.
Por precaução, a mulher foi transportada para o Hospital de Aveiro.
Susana Alves

Matosinhos – Apreensão de tonelada e meia de caranguejo


A Unidade de Controlo Costeiro de Matosinhos apreendeu 1452 kg de caranguejo mouro, no dia 5 de fevereiro, em Matosinhos.
A apreensão possui um valor de cerca de 7260 euros.
Esta apreensão derivou de uma fiscalização rodoviária, que teve como objetivo verificar o transporte e acondicionamento de pescado, crustáceos e bivalves, em que o caranguejo foi apreendido por não possuir o tamanho mínimo exigido por lei.
O indivíduo que fazia o transporte do pescado foi identificado, e foi elaborado o respetivo auto de contraordenação.
O caranguejo apreendido foi devolvido ao seu habitat natural, uma vez que ainda se encontrava vivo.
Susana Alves 

65 Mil árvores vão ser plantadas pela Quercus e CTT

A Quercus e CTT vão plantar, com o apoio de voluntários, 65 mil árvores, no âmbito da 4ª edição do projeto “Uma árvore pela Floresta".
Muitos abraçaram este projeto, com o intuito de ajudar a reflorestar do país, após os trágicos incêndios do ano passado.
Várias empresas, colégios, escolas e universidades, organismos públicos, Comissão Europeia, os três ramos das Forças Armadas, GNR, embaixadas, fundações, hospitais e clubes recreativos contribuíram para este projeto.
Inicia agora a fase do voluntariado e das ações de reflorestação.
Todos os que se registaram no website do projeto com o código do seu kit podem agora contribuir no terreno e participar como voluntários nas plantações.
Até ao final de Fevereiro, estão abertas as inscrições para as ações de reflorestação no Parque Nacional da Peneda-Gerês, Serra de Montemuro e Parques Naturais do Tejo Internacional, Alvão e Serra da Estrela, bem como para as ações de reflorestação de floresta autóctone nas áreas ardidas de Arganil, Oliveira do Hospital e Castanheira de Pera. As plantações serão realizadas em colaboração com o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Juntas de Freguesia e Baldios.

 Para se inscrever, basta enviar um email para voluntarios@quercus.pt ou aceder ao site do projeto em http://umaarvorepelafloresta.quercus.pt/, onde poderá encontrar informação mais detalhada sobre locais e datas.
Susana Alves

Beja  - Inaugurada exposição “História da Escrita no Baixo Alentejo

Foi hoje inaugurada a exposição “História da Escrita no Baixo Alentejo”, no Núcleo Visigótico do Museu Regional de Beja, na Igreja de Santo Amaro.
A exposição pretende mostrar a evolução da escrita, neste território, ao longo da história.
Esta é uma iniciativa da Rede de Museus do Baixo Alentejo.
A exposição estará patente ao público até ao dia 25 de fevereiro de 2018, de segunda a sexta feira, das 9:30h às 12:30h e das 14:00h às 17:00h.
Susana Alves

Sem comentários: