terça-feira, 20 de fevereiro de 2018


Penafiel – Homem detido, vendia droga a alunos


Um homem, de 22 anos, foi detido pela GNR, por tráfico de estupefacientes, ontem, em Penafiel.
A detenção ocorreu durante uma ação efetuada no âmbito de uma investigação que já decorria há dois meses. A ação envolveu buscas à residência e viatura do suspeito, onde foram apreendidos:
 - 400 Doses de haxixe;
 - 300 Doses de liamba;
 - 10 Doses de cocaína;
 - Uma balança de precisão;
 - 2 Telemóveis;
 - 1 Veículo ligeiro de mercadorias;
 - 40 Euros em dinheiro.
O homem vendia o produto estupefaciente junto a uma escola de formação profissional, em que os clientes eram os alunos.
Susana Alves 


Cascais – Homem detido por furto de bicicleta



Um homem, de 30 anos foi detido pela GNR, pelo furto de uma bicicleta, no dia 18 de janeiro, no concelho de Cascais.
Durante uma ação de patrulhamento, o homem adotou um comportamento suspeito após ver os militares, tendo encetado uma fuga em contramão, após ter sido abordado, mas acabou por ser intercetado. Este tinha na sua posse, além da bicicleta roubada, um alicate de corte de ferro que utilizou para furtar a bicicleta.
A patrulha deslocou-se depois ao local do furto, tendo verificado o corte de um cabo de aço.
O suspeito, já referenciado pelo crime de furto, foi constituído arguido, e libertado sob a medida de coação de termo de identidade e residência, tendo sido também notificado para comparecer no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Susana Alves 


Moita – Homem detido por tráfico de estupefacientes

A GNR deteve um homem, de 22 anos, em flagrante delito por tráfico de estupefacientes, no dia 16 de fevereiro, na localidade da Moita.

Os militares realizaram, neste âmbito, duas buscas, tendo apreendido cerca de mil doses de haxixe, duas navalhas, e 2350 euros em dinheiro.
O detido possui antecedentes criminais pela mesma prática de crime. Presente ao Tribunal Judicial do Barreiro foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais em posto policial.
Susana Alves 


Idanha-a-Nova – Homem com mandado europeu detido


Um homem, de 34 anos, foi detido pela GNR, em Idanha-a-Nova, por possuir um mandado de detenção europeu pendente.
A detenção ocorreu durante uma ação de fiscalização junto a um supermercado da localidade, em que o indivíduo adotou um comportamento suspeito, o que levou os militares a realizaram algumas diligências, tendo apurado que tinha um mandado de detenção europeu pendente, pela prática de crimes contra pessoas.
O homem é considerado violento pelas autoridades estrangeiras. Este foi ontem presente ao Tribunal da Relação de Coimbra, que lhe decretou a medida de coação de prisão preventiva, até ser extraditado para a Alemanha, onde cumprirá 15 meses de prisão.
Susana Alves 


Sintra – Homem ficou em prisão preventiva por violência doméstica e posse de arma


Um homem, de 39 anos, foi detido pela GNR, pelos crimes de violência doméstica, arma proibida e desobediência, no dia 26 de fevereiro, na localidade de Abrunheira – Sintra.
A detenção surgiu após uma denúncia de que um indivíduo estava a ameaçar a sua companheira, através de coação psicológica, no seu local de trabalho. No local, os militares constataram que o indivíduo se encontrava num estabelecimento comercial à espera que a vítima saísse do trabalho.
Foi encontrado, pelas autoridades, no interior do veículo do agressor um bastão de madeira e duas armas brancas, o que levou à sua detenção. O suspeito foi também detido por desobediência por se recusar a efetuar o teste de alcoolemia.
Presente ao Tribunal Judicial de Sintra, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.
Susana Alves 


Portalegre – 21 Pessoas detidas por furto de azeitona



A GNR deteve 12 homens e 9 mulheres, com idades entre os 16 e 63 anos, por furto de azeitona, nas localidades de Monforte, Avios e Sousel.
Foram apreendidos 660 kg de azeitona furtada, e vários instrumentos para a sua apanha, e duas viaturas.
Os suspeitos foram constituídos arguidos, e libertados sob a medida de coação de termo de identidade e residência. 
Susana Alves 


Alcabideche – Apreendidas máquinas de fortuna ou azar



A GNR apreendeu duas máquinas de fortuna ou azar ilegais, no dia 16 de fevereiro, em Alcabideche.
Os militares detetaram um indivíduo a jogar numa das máquinas de fortuna ou azar ilegais, durante uma fiscalização a um estabelecimento.
Foram constituídos arguidos os proprietários do estabelecimento, de 30 e 40 anos, e foi elaborado um auto de notícia pelo crime de exploração ilícita de jogo. 
Susana Alves


Celorico da Beira – Detidos por caça ilegal


A GNR deteve 5 homens, entre os 17 e 68 anos, em flagrante delito, por caça ilegal, no dia 18 de fevereiro, em Celorico da Beira.
Os militares surpreenderam os indivíduos a exercer o ato venatório ilegalmente, a menos de 500 metros de uma unidade industrial. Um dos indivíduos não possuía habilitação legal para caçar.
A GNR apreendeu 5 caçadeiras e 35 cartuchos.
Os detidos foram constituídos arguidos, e libertados sob a medida de coação de termo de identidade e residência.
Susana Alves 


“Corrida do Pulmão”


A Sociedade Portuguesa de Pneumologia promove a Corrida do Pulmão sob o mote “Mais do que uma meta, um ponto de partida, dia 27 de maio, no Complexo Desportivo Nacional do Jamor.
A iniciativa, que tem como embaixadora Ercília Machado, antiga atleta do Sporting Clube de Portugal, e vencedora de vários títulos nacionais e internacionais, pretende sensibilizar a população de diferentes faixas etárias para a necessidade da adoção de um estilo de vida saudável.
Sem limite de idades para participação, a iniciativa, desenvolvida com o apoio do Centro Desportivo Nacional do Jamor, do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Federação Portuguesa de Atletismo – Programa Nacional de Marcha e Corrida, integrará também outras atividades físicas, tais como uma caminhada, uma aula de Zumba, entre outras modalidades, esperando, a organização, a presença de 500 participantes.
A Corrida do Pulmão terá ainda uma vertente de Responsabilidade Social – por cada inscrição na prova, a Sociedade Portuguesa de Pneumologia vai doar à Quercus o valor de uma árvore com o objetivo de reflorestar uma das principais zonas ardidas nos incêndios de 2017.
Mais informação acerca do evento, em www.corridadopulmao.pt
Susana Alves 

Sem comentários: