sábado, 10 de fevereiro de 2018

81 crimes registados na 2ª fase da Operação “Campo Seguro” da GNR

A GNR realizou a 2ª fase da operação “Campo Seguro”, de 23 de outubro de 2017 a 31 de janeiro de 2018, em todo o território nacional.
Os militares intensificaram o patrulhamento em áreas florestais e explorações agrícolas, com o objetivo de prevenir a criminalidade em geral e os furtos de azeitona, castanha e metais não preciosos.
Nesta segunda fase da operação, foram registados 81 crimes, efetuadas 50 detenções, identificados 285 indivíduos, e elaborados 222 autos de contraordenação.
Os ilícitos mais registados foram de azeitona, em que foram recuperadas cerca de 8,5 toneladas de azeitona. Os militares destacam também a apreensão de 1,5 toneladas de cortiça, e cerca de 770 kg de pinhas.
Susana Alves

Arronches – Homem detido por posse ilegal de arma


Um homem, de 64 anos, foi detido pela GNR por posse ilegal de armas, no dia 7 de fevereiro, no concelho de Arronches.
A detenção ocorreu durante uma investigação por violência doméstica, em que a vítima, de 91 anos, era agredida pelo filho.
Os militares realizaram uma busca domiciliária, no âmbito desta investigação que já decorria desde o mês passado, em que apreenderam:
 - 4 Espingardas caçadeiras;
 - 1 Pistola de calibre 6,35 mm;
 - 1 Carabina;
 - 2 Espingardas de ar comprimido;
 - 1 Pistola de alarme;
 - 1 arma branca;
 - 1403 munições de diversos calibres.
O homem, após presente a tribunal, ficou termo de identidade e residência.
Susana Alves

Continente lança edição limitada de bilhetes para Rock In Rio-Lisboa


O Continente marca presença em mais uma edição do Rock in Rio-Lisboa, que este ano se realiza nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.
A partir do dia 9 de fevereiro, o Continente vai disponibilizar uma edição limitada de bilhetes para o festival, em lojas selecionadas, com desconto de 20% em Cartão Continente.
Para assinalar esta novidade, a marca vai lançar uma campanha publicitária multimeios e um site dedicado, acessível em rockinrio.continente.pt, no qual os interessados podem encontrar informações sobre a venda de bilhetes e outros dados relevantes.
Esta é a terceira vez que o Continente se associa ao Rock in Rio-Lisboa.
As lojas associadas a esta campanha situam-se nos seguintes locais:
Colombo
Telheiras
Vasco da Gama
Amadora
Matosinhos
GaiaShopping
Cascais
Oeiras
LouresShopping
Loures
Santo António dos Cavaleiros
Montijo
Barreiro
Seixal
Braga – Minho Center
Braga – Nova Arcada
Continente Modelo Braga
Continente Online
Susana Alves

Sociedade Ponto Verde apela à reciclagem no Dia dos Namorados


A Sociedade Ponto Verde aproveita o aproximar do Dia dos Namorados para apelar à reciclagem, através de diversos conselhos.
Confira os conselhos recomendados:

1. Oferecer perfumes, são sempre prendas apreciadas
 Recebeu o seu perfume favorito? Pois, qualquer que ele seja e qualquer que seja o frasco de vidro que o acompanha, este pode e deve ser colocado no ecoponto verde. Basta estar vazio!

2    Confecionar um bolo a dois
Procure aquela receita do seu bolo preferido e arrisque. Depois de cozinhar com a sua alma gémea não se esqueça, o lugar da caixa de ovos, do pacote de açúcar ou da farinha é no ecoponto azul.

3    Adoçar ainda mais o amor
Use e abuse daquelas compotas que ambos tanto adoram. Mas sabia que deve colocar os frascos de doce vazios no ecoponto verde? É uma boa forma de não causar amargos de boca ao ambiente.

4     Lanchar a dois é sempre bem-vindo
Depois do lanchinho de fim de tarde em que o amor anda no ar, não se esqueça de colocar o frasco de vidro no ecoponto verde e os plásticos no amarelo. Quanto aos guardanapos, quando sujos, devem ser colocados nos resíduos indiferenciados.  Bom apetite e obrigado!

5.    Um brinde à reciclagem
Se utilizou copos de plástico para o brinde romântico saiba que depois de utilizados podem ser colocados no ecoponto amarelo para poderem ter uma nova vida.

6    Oferecer biscoitos amorosos
Mais uma ideia de presente e que pode ser partilhado a dois. Se a embalagem tiver papel e plástico: papel no ecoponto azul e saco de plástico no ecoponto amarelo.

7    Embrulhos que valem prendas
O embrulho continua a ser o primeiro impacto. Se quer conquistar a sua cara metade seja original no embrulho. No entanto, não se esqueça que em praticamente todo o lado, podemos contribuir para a reciclagem das embalagens usadas de papel e cartão. Basta seguir as regras da separação. Transformar começa por reciclar.

      Um bom vinho para um bom jantar e no final… ecoponto verde
Um jantar romântico pede uma garrafa de vinho e, quando o fundo da garrafa está à vista, só há uma opção: ecoponto verde.

9    Um ramo de flores nunca compromete
Vai surpreender a sua cara metade com um ramo de flores? Depois de entregues, coloque-as numa jarra e, se o embrulho das flores for de plástico, já sabe, ecoponto amarelo.

10. Dia dos namorados para todos – e reciclagem também
 Os solteiros também merecem festejar este dia: por que não uma festa com as amigas ou os amigos? Se para jantar pedir pizzas, lembre-se que quando as embalagens de cartão têm gordura estas devem ir para os resíduos indiferenciados, tal como os guardanapos usados. Latas e garrafas de plástico, essas devem ser depositadas no ecoponto amarelo.  
Susana Alves

Sem comentários: