terça-feira, 14 de março de 2017


Coruche - Município de Coruche na Bolsa de Turismo de Lisboa
O município de Coruche marca, uma vez mais, presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL, que inicia amanhã e se prolonga até dia 19 de março.

O município vai estar no stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, o stand 1, pelo terceiro ano consecutivo.

Vão ser divulgados no stand o território e os parceiros da área de turismo do município de Coruche.



Chamusca - Exposição “Universo Septenário” na Chamusca
A exposição “Universo Septenário”, da chamusquense Isabel Pestana, será inaugurada, dia 18 de março, no Foyer do cineteatro da Chamusca.

A exposição reflete a simbologia do número 7, que será apresentada em 10 telas de técnica mista e óleo, e três assemblagens de objetos com simbologia septenária.

Isabel Pestana é designer de interiores e de equipamento gráfico geral, e no seu curriculum possui várias exposições individuais e coletivas, e atualmente dá aulas de pintura a crianças e adultos, com o seu trabalho na área das artes decorativas e restauro.

A exposição vai estar também patente na biblioteca municipal Ruy Gomes da Silva entre os dias 20 de março e 13 de abril.



Chamusca – João Protásio campeão nacional de Duatlo
João Rafael Protásio, residente na Carregueira, sagrou-se campeão nacional de duatlo, no escalão etário 16-17 anos.

O triatleta, com formação no Benfica, esteve em destaque no Campeonato Nacional de Duatlo realizado, no dia 5 de março, no Cadaval.

O atleta procurou obter a vitória absoluta, mantendo o grupo de liderança no ciclismo, mas já perto do final da prova não conseguiu acompanhar o ritmo dos mais velhos, ficando no 8º lugar na posição absoluta.



Salvaterra de Magos – Mês da Enguia
O Mês da Enguia decorre em Salvaterra de Magos até dia 2 de abril. Vários restaurantes apresentam esta iguaria confecionada de várias formas.

Mas o evento não é só gastronomia é também artesanato, produtos regionais, desporto…Num programa vasto que pretende agradar todos os públicos.



Almeirim - Dia do Pai no Museu Municipal de Almeirim
Para celebrar o Dia do Pai, o Museu Municipal de Almeirim promove atividades para pais e filhos, dia 19 de março, entre as 14:30 e as 17:30.

Marcações através do contacto 243 595 366.///



Rio Maior – Tasquinhas de Rio Maior
As Tasquinhas de Rio Maior realizam-se de 24 de março a 2 de abril. Gastronomia regional, doçaria, animação, exposição de atividades económicas fazem parte do evento.



Santarém – Festas de São José
As Festas de São José realizam-se, em Santarém, de 15 a 19 de março, no Campo Infante da Câmara.

Sem comentários: