segunda-feira, 4 de maio de 2015


26 Pessoas detidas no fim-de-semana prolongado

A GNR deteve, no fim-de-semana prolongado, nos dias 1,2 e 3 de Maio, 26 pessoas; 21 por condução sob efeito de álcool, 4 por condução sem habilitação legal, e 1 por desobediência a funcionário.
Os militares fiscalizaram 555 condutores, e detectaram 182 infracções, das quais destacam: 54 excessos de velocidade (em 4969), 26 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 8 por condução de veículo sem uso de cinto de segurança, 6 por falta de inspecção periódica, 7 por condução de veículo fazendo uso de telemóvel e 3 por falta de seguro de responsabilidade civil.
Durante estes três dias registaram-se 41 acidentes rodoviários, dos quais resultaram 1 ferido grave e 22 feridos ligeiros.

PSP realiza acção de sensibilização sobre armas e explosivos
A PSP realiza durante, este mês, uma acção de sensibilização sobre armas e explosivos, no distrito de Santarém.
A acção de sensibilização decorrerá, sempre, entre as 09:00 e as 18:00 horas, e pretende esclarecer a população sobre dúvidas como o que fazer a armas com licença caducada, ou o que fazer às armas de um familiar falecido.
A população poderá também proceder à entrega de armas, e renovar o Uso e Porte de Arma.
Em Coruche, esta acção de sensibilização realizar-se-á, dia 18 de Maio, junto à Praça de Toiros.

“Operação Peregrinação Segura”

A Guarda Nacional Republicana inicia hoje a “Operação Peregrinação Segura”, operação que tem como finalidade ajudar os peregrinos que se dirigem a Fátima a pé.
De acordo com a “RTP”, os militares vão realizar várias acções de sensibilização e reforçar o número de militares nas estradas.
De recordar que este sábado morreram cinco peregrinos, em Cernache, concelho de Coimbra, devido a um despiste de um veículo ligeiro.
O Major Lima, relações Públicas da GNR, aconselha as pessoas a sinalizarem a sua marcha através de coletes retroflectores.

Haverá assim um reforço de militares nas estradas, nos principais itinerários, e junto ao santuário.

Gumelo na capital italiana

A Gumelo, empresa portuguesa que dinamizou a produção de cogumelos a partir de borras de café, está, até dia 6, em Milão, na Itália, a participar numa das maiores feiras do sector alimentar, a TuttoFood Milano.
A Gumelo está a apresentar, na capital da moda e do design, os seus produtos, a um público exigente e a um mercado bastante competitivo.
Nos últimos dois meses, a Gumelo tem intensificado a sua acção junto dos mercados externos, tendo já passado por Londres e Madrid.

NERSANT apresenta Central de Compras

A Associação Empresarial da Região de Santarém criou uma central de compras, a GESINOV NEGÓCIOS, que visa potenciar e facilitar a realização de negócios entre empresas associadas da NERSANT.
A plataforma electrónica vai ser apresentada durante este mês às empresas da região do Ribatejo.
As sessões de apresentação vão realizar-se sempre às 17:00 horas. Dia 11 de Maio, a NERSANT realiza uma sessão de esclarecimento em Torres Novas, dia 12, no Santarém Hotel, dia 13, no Núcleo NERSANT de Abrantes, em Alferrarede, dia 18, no Núcleo NERSANT do Sorraia, em Benavente, e no dia 19 de Maio, no auditório da Quinta das Pratas, no Cartaxo, e ainda no Centro de Negócios de Ourém.
As inscrições em qualquer destas sessões são gratuitas e devem ser realizadas no portal da NERSANT, em www.nersant.pt

“I Torneio Solidário” da JS Alpiarça angariou 1 tonelada de alimentos

A JS de Alpiarça organizou, no dia 1 de Maio, o “I Torneio Solidário”, com a colaboração da Cáritas, no Estádio Municipal Dr. Raúl José das Neves.
A JS de Alpiarça conseguiu alcançar o seu objectivo com esta iniciativa, que foi o de angariar uma tonelada de alimentos; tendo o objectivo sido superado.
No torneio participaram as equipas bar “Tem que ser”, Grupo Desportivo “Os Águias”, Câmara Municipal de Alpiarça, Associação 1295, Sociedade Filarmónica Alpiarcense, Núcleo Sportinguista de Alpiarça, Tecnel e Raserv.

Cork Trail Running, em Coruche

Vila Nova da Erra, em Coruche, recebe a 2ª edição do Cork Trail Running, dia 10 de Maio.
Num concelho considerado Capital Mundial da Cortiça, o montado assume um papel importante na paisagem natural existente ao longo do percurso deste evento.
A prova possui três percursos diferentes: Trail (23km), Mini-Trail (13km) e Caminhada (6km) e existem lembranças para todos os participantes: T-Shirt técnica oficial do evento, abastecimentos sólidos e líquidos, banhos, solo duro, prémios para os três primeiros classificados em cada escalão e da Geral, entre outras surpresas.

2ª Edição do Festival Portalegre Core

A 2ª edição do Festival Portalegre Core, que se realizará, nos dias 3 e 4 de Julho, no antigo Parque de Campismo de Portalegre, terá este ano novidades.
Campismo de Portalegre, e disponibiliza este ano campismo gratuito aos festivaleiros.
O Festival que na primeira edição contou com nomeações para "Melhor Micro Festival" e "Melhor Festival Urbano" no Portugal Festival Awards, é organizado pela Associação Portalegre Core, que conta ainda com o apoio da Autarquia local e do Agrupamento de Escuteiros de Portalegre.
A Portalegre Core é uma Associação Cultural Sem Fins Lucrativos criada em Portalegre no final de 2013 e que tem como objectivo “enaltecer e promover as pessoas de Portalegre que estão ligadas à música bem como a qualquer iniciativa cultural”.


Sem comentários: