terça-feira, 31 de março de 2015

Trabalhadores do Centro de Deficientes Profundos João Paulo II em protesto
Os trabalhadores do Centro de Deficientes Profundos João Paulo II, em Fátima, estiveram, no dia 28 de março, em protesto, junto da instituição, para reivindicar melhores condições de trabalho e melhores condições para os utentes.
As principais reivindicações das trabalhadoras foram o cumprimento imediato, por parte da instituição, do pagamento do salário mínimo, o pagamento do subsídios de turno e para que trabalhadoras com o horário semanal de 37 horas passem a ser consideradas trabalhadores a tempo inteiro assim como lhe sejam atribuídos dois dias de folga semanal, direitos esses previstos pela  contratação colectiva e que não estão a ser cumpridos actualmente pela instituição.
No final do protesto ficou decidido que a luta irá continuar e que o próximo passo será enviar uma carta aberta a todos os provedores da União das Misericórdias de Portugal.
 
 
"Vamos conversar sobre Bullying"
O Centro Cultural de Fazendas de Almeirim recebe, dia 10 de abril, a partir das 20:30, a tertúlia “vamos conversar sobre…Bullying”.
Na tertúlia vão ser reflectidas questões como o que é o Bullying; sinais do Bullying; como identificar crianças e jovens vítimas do Bullying; mitos associados; entre outras questões.
 
"Cintilações" de Ana Freitas
 
A Galeria do Mercado Municipal de Coruche vai receber, dia 12 de abril, pelas 15:30, o lançamento do livro de poesia “Cintilações”, da autoria de Ana Freitas.
 
 
 
 
 

Sem comentários: