sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Murtosa – GNR presta auxílio a refugiado

A Guarda Nacional Republicana prestou auxílio a um refugiado, de 28 anos, oriundo do Mali, no dia 6 de fevereiro, que se encontrava a pernoitar na praia da Torreira, em Murtosa.
Os militares constataram que este não possuía quaisquer documentos de identificação, e que terá chegado a Portugal escondido numa embarcação de pesca, para fugir à guerra do Mali.
A GNR encaminhou-o para uma casa de acolhimento.
Susana Alves

Peso da Régua – Homem detido para cumprimento de pena de prisão

Um homem, de 39 anos, foi detido, no dia 7 de fevereiro, em Peso da Régua, pela GNR, para cumprimento de pena de prisão efetiva de sete meses.
A detenção ocorreu durante uma ação de fiscalização, em que os militares constataram que o indivíduo tinha pendente um mandado para prisão efetiva.
O homem tem antecedentes criminais pelos crimes de furto, roubo e condução ilegal, tendo já cumprido dois anos de prisão.
O detido foi entregue ao Estabelecimento Prisional de Lamego.
Susana Alves

Pêro Pinheiro – Prisão preventiva para acusado de violência doméstica

Um homem, de 33 anos, foi detido pela GNR, por violência doméstica, no dia 6 de fevereiro, em Pêro Pinheiro.
A vítima, de 47 anos, sofria constantemente ameaças por parte do agressor.
No âmbito de um inquérito de violência doméstica, os militares apreenderam duas armas brancas, que se encontravam na mesa de cabeceira do quarto. No entanto, no dia em que a GNR se deslocou à casa da vítima, o agressor não estava na residência, tendo ido viver para outro local.
Após os meios de prova recolhidos, foi emitido uma mandado de detenção.
Os militares encontraram o indivíduo nas imediações da residência da vítima, tendo sido detido de imediato.
No momento da detenção, o agressor tinha na sua posse 13 doses de haxixe. Este foi presente a tribunal, no dia 7 de fevereiro, que lhe aplicou a medida de coação mais pesada, a de prisão preventiva.
Susana Alves 

Gafanha da Nazaré– 10 Toneladas de biqueirão apreendidas



A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu 10 toneladas de biqueirão, avaliadas em cerca de 100 mi euros, no dia 7 de favereiro, em Gafanha da Nazaré.
O pescado foi apreendido durante uma operação de fiscalização, destinada ao controlo das regras de captura e desembarque de pescado, proveniente da pesca por arte de cerco.
As 10 toneladas de biqueirão foram pescadas por três embarcações, tendo sido identificados os respetivos armadores e elaborados os autos de contraordenação.
Após inspeção higiossanitária, o pescado foi considerado próprio para consumo, e doado a várias instituições de solidariedade social da região.
Susana Alves 

Lagos – GNR recolhe 4 cães devido a maus tratos

A GNR, através do Núcleo de Porteção Ambiental, recolheu quatro cães por suspeita do crime de maus tratos a animais de companhia, no dia 7 de fevereiro, em Lagos.
Os animais foram encontrados num estado muito debilitado e subnutridos, tendo sido recolhidos para um canil local, para receberem cuidados veterinários.
Uma mulher, de 24 anos, proprietária dos animais, foi identificada, e a situação foi reportada ao Tribunal Judicial de Lagos.
Esta ação contou com a colaboração do médico veterinário municipal de Lagos.
Susana Alves 

Beja – Caminhada de Inverno


A câmara municipal de Beja promove, este domingo, 11 de fevereiro, a “Caminhada de Inverno", a partir das 09:30, no Parque da Cidade.
O percurso é de 8 quilómetros, e será realizado no perímetro exterior da cidade.
A caminhada é de participação gratuita, e esta terminará com uma sessão de flexibilidade, mobilidade e “stretching” para complemente e auxílio na recuperação muscular.

Recomenda-se aos participantes que além de roupa e calçado confortáveis, levem fruta e água. 
Susana Alves 

Sem comentários: