sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

GNR identifica 3 homens por crime de incêndio

Três homens de 43, 63 e 79 anos foram identificados pela GNR, por crime de incêndio florestal, nos concelhos de Belmonte e Covilhã.
Os indivíduos realizaram queimadas que acabaram por se descontrolar e resultar em incêndios florestais, que afetaram zonas de pasto, mato, e pinhal, obrigando à intervenção dos bombeiros.
Os incêndios resultaram em mais de 2 hectares de área ardida.
Os três homens foram constituídos arguidos, e sujeitos a termo de identidade e residência.
Susana Alves

GNR detém 6 pessoas e identifica 2 por crime de incêndio

A Guarda Nacional Republicana deteve três homens e três mulheres, com idades entre os 29 e 68 anos, por crime de incêndio florestal, nos dias 21 e 22 de fevereiro, nos distritos de Viseu, Castelo Branco e Guarda.
A detenções resultaram da execução de queimadas e queimas de sobrantes que se descontrolaram, tendo queimado uma área de 41000 metros quadrados, incluindo zonas de mato, vinhas, oliveiras, sobreiros, carvalhos, castanheiros e pinheiros.
No dia 22 de fevereiro foram identificados dois homens, de 67 e 75 anos, pelos mesmo tipo de ilícito.
Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

A GNR relembra que a realização de queimadas é permitida fora do período crítico desde que o índice de risco temporal de incêndio seja inferior ao nível elevado, sendo obrigatório o licenciamento na respetiva câmara municipal ou junta de freguesia, se a esta for concedida delegação de competências.
No que diz respeito às queimas, estão são permitidas em todos os espaços rurais, fora do período crítico desde que não se verifiquem os índices de risco temporal de incêndio de níveis muito elevado e máximo.
No entanto, é proibido fazer queimas a menos de 30 metros de quaisquer construções e a menos de 300 metros de bosques, matas, lenhas, searas, palhas, depósitos de substâncias suscetíveis de arder e, independentemente da distância, sempre que deva prever-se risco de incêndio.

Não carece de um licenciamento da câmara municipal, devendo, no entanto, ser consultado o índice de risco temporal de incêndio.
Susana Alves

Greve dos CTT,com pouca adesão

Os CTT  revelaram que a adesão à greve, na empresa, foi de apenas 16%, e não teve impacto nos serviços.

Os CTT atribuem a fraca adesão à greve ao facto de a mesma não estar relacionada com as relações laborais, mas com uma motivação de natureza ideológica e exterior ao funcionamento regular da empresa.
Susana Alves

Sem comentários: