domingo, 11 de fevereiro de 2018



Albufeira – Detido por burla e posse ilegal de arma



O Núcleo de Investigação Criminal do Comando Territorial da GNR de Faro deteve um homem, de 26 anos, por burla e posse ilegal de arma.

Na sequência de uma investigação por burla qualificada, foi realizada uma operação policial, na qual se cumpriu três mandados de busca domiciliária, e duas buas a veículos, nas localidades de Quinta do Conde, Barreiro e Lavradio.

O indivíduo abordava idosos em parques de estacionamento de superfícies comerciais, em diversos locais do país, fazendo-se passar por conhecido das vítimas e apresentava-se como funcionário de uma conhecida loja multinacional, propondo a venda de aparelhos eletrónicos e perfumes, supostamente a baixo preço, burlando assim as vítimas com deslocação a caixas multibanco, para efetuar levantamentos de dinheiro.

Esta ação resultou na apreensão de:

 - 2 Automóveis;

 - Uma pistola de calibre 6,35mm;

 - 18 Munições de calibre 6,35 mm;

 - Uma box wifi;

 - Um tablet;

 - 26 Perfumes;

 - 2301€ Em dinheiro.

O detido possui antecedentes criminais por burlas qualificadas. Este foi constituído arguido, e libertado sob a medida de coação de termo de identidade e residência.

Foram também identificadas quatro mulheres e três homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, por suspeita de terem participado em burlas.

A operação contou com o apoio do Comando Territorial da GNR de Setúbal e da Polícia de Segurança Pública.
Susana Alves


GNR apreende 23 redes de pesca ilícitas em Operação


A Unidade de Controlo Costeiro apreendeu 23 redes de pesca ilegais e 500 gramas de meixão, no âmbito de uma operação de fiscalização de redes de pesca, entre os dias 4 e 8 de fevereiro, ao longo da costa entre Ovar e Esposende.

Foram apreendidas 9 redes de tresmalho, nas praias de Espinho e Furadouro, e 14 redes de meixão nas proximidades da foz do rio Cávado. Em duas delas foram detetadas 500 gramas desta espécie, que por se encontrar viva foi devolvida ao seu habitat natural.

Os militares elaboraram os respetivos autos de contraordenação relativos às redes de tresmalho, e autos de notícia por crime de danos contra a natureza, dada a utilização das redes de pesca para a captura de meixão.
Susana Alves


Quarteira – Prisão preventiva por traficar estupefacientes e estar ilegal no país

A GNR deteve um homem, de 30 anos, por tráfico de estupefacientes e permanência ilegal no país, no dia 7 de fevereiro, em Quarteira.

A detenção ocorreu durante uma ação de fiscalização rodoviária, em que foi dada ordem de paragem ao veículo onde seguia o indivíduo. Os militares constataram que além de estar ilegal no país, tinha na sua posse produtos estupefacientes, dissimulados no vestuário.

Posteriormente foi realizada uma busca domiciliária à residência do indivíduo, na cidade de Quarteira, onde foi apreendido:
 - 496 Doses de heroína;
 - 91 Doses de cocaína;
 - 1 Balança de precisão;
 - 6 Telemóveis;
 - Diversos objetos associados ao acondicionamento do estupefaciente;
 - 805€ Em dinheiro.
O Tribunal Judicial de Loulé decretou prisão preventiva para o detido.
Susana Alves


Vila Nova de Gaia – Roubo por esticão dá prisão preventiva

Um homem, de 30 anos, foi detido pela GNR, por roubo na via pública, pelo método de esticão, no dia 7 de fevereiro, em Grijó, Vila Nova de Gaia.

O roubo aconteceu na xona industrial de Grijó, onde o suspeito utilizou um carro para roubar a mala de uma mulher que circulava no passeio, tendo-lhe causado ferimentos na face.

Os militares conseguiram localizar o suspeito, que tinha na sua posse parte do material roubado, nomeadamente a carteira e documentos.

O detido já possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, tendo já cumprido prisão efetiva. Presente ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Susana Alves



Inscrições abertas para caminhada de Beselga a Sapateira



A Associação Beselguense organiza uma caminhada de Beselga à Sapateira, dia 25 de fevereiro, às 09:00 horas, a partir da Sede da Associação Beselguense.

A iniciativa surge no âmbito da realizada o ano passado, na Rota da Teja, e visa dar a conhecer mais alguns trilhos utilizados nas provas de BTT.

A caminhada inicia em Beselga e irá atravessar algumas das mais emblemáticas paisagens da região, passando pelas Antas, Telhal e terminando em Sapateira.

Haverá apoio de viaturas para os participantes, e transporte de regresso.

As inscrições são limitadas, e devem ser feitas, até dia 23 de fevereiro, através do email www.associacaobeselguense.pt
Susana Alves



Alzheimer Portugal organiza Venda Solidária para pessoas com demência

A Alzheimer Portugal tem a decorrer uma Venda Solidária, para apoiar pessoas com demência carenciadas, no número 112ª da Rua Tomás de Anunciação, em Campo de Ourique, Lisboa. Os fundos angariados revertem a favor do Programa “Apoio na Incontinência”.

Neste espaço, que é dinamizado por voluntários, é possível adquirir vários produtos, como livros, artigos de decoração, bijuteria, artesanato e obras de arte.

O espaço está aberto de segunda a sexta entre as 11:00 e as 17:00, e ao sábado entre as 11:00 e as 13:00.
Susana Alves

CP reedita Rota da Lampreia


A CP – Comboios de Portugal reeditou a Rota da Lampreia, que se realiza entre fevereiro e abril. O programa combina as viagens de comboio com a reserva de almoço, num dos restaurantes mais conhecidos pela confeção desta famosa iguaria, na região da Beira Baixa.

No regresso, os passageiros podem utilizar os comboios regionais e intercidades, com paragem nas estações de Tancos, Barragem de Belver e Ródão, e almoçar num dos restaurantes selecionados: “Almourol”, “A Lena” e “Vale Mourão”.

Para grupos constituídos por 10 ou mais elementos, a compra das viagens de ida e volta nos serviços Regional e Intercidades, tem uma redução de 40% para adultos e de 10% para seniores e crianças.

O preço do almoço varia de acordo com a escolha do prato, e inclui, em alguns dos casos, propostas culturais, como um passeio de barco, para visita ao Castelo de Almourol ou ao Monumento Natural das Portas de Rodão, visita guiada ao Museu Lagar de Varas e jogos tradicionais.

Mais informações em cp.pt ou 707 210 220.
Susana Alves

Sem comentários: