terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Mafra – GNR detém indivíduo por tráfico de droga

Um homem, de 35 anos, foi detido por tráfico de estupefacientes, no dia 21 de janeiro, no concelho de Mafra.
A detenção aconteceu durante uma ação de patrulhamento, em que as forças de segurança abordaram uma viatura, e na abordagem o indivíduo teve um comportamento suspeito, e as autoridades acabaram por encontrar na sua posse cerca de 30 doses de folhas de cannabis.
Os militares efetuaram depois uma busca domiciliária, durante a qual encontraram uma estufa improvisada, de cultivo de cannabis, estando esta equipada com sistema de aquecimento artificial e de exaustão de gases, no sótão da residência, tendo sido apreendidos sete pés de cannabis e 120 doses de folhas de cannabis.
O homem já possui antecedentes criminais pela prática do mesmo crime. Este foi constituído arguido, e foi libertado sob o termo de identidade e residência.
Susana Alves

Santa Maria da Feira – homem detido por venda ilegal de aves


A GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental, deteve, em flagrante delito, um homem, de 47 anos, por venda ilegal de aves, no dia 21 de janeiro, no concelho de Santa Maria da Feira.
Os militares surpreenderam o indivíduo na posse de 86 aves protegidas (33 pintassilgos, 22 serezinos, 30 lugres, 1 verdilhão), dentro de 3 caixas e uma gaiola, que estavam expostas para venda.
O homem foi constituído arguido, e restituído à liberdade sob a medida de coação de termo de identidade e residência.

As aves apreendidas foram entregues ao Parque Biológico de Vila Nova de Gaia.
Susana Alves 


Sertã – Mulher detida por vender alimentos com larvas e baratas


Uma mulher de 68 anos foi detida na Sertã, pela GNR, por não cumprir a medida de suspensão de atividade comercial de venda de bens alimentares, no dia 19 de janeiro, no concelho da Sertã.
A detenção ocorreu durante uma operação de fiscalização a estabelecimentos, tendo os militares detetado um estabelecimento comercial que não cumpria as normas de segurança e higiene alimentar. Foram encontrados bens alimentares em decomposição e putrefação, e fora de validade, colocando assim em causa a saúde dos consumidores.
Durante as diligências, os elementos da GNR apuraram que a mulher em causa já tinha sido notificada pela Autoridade de Saúde Alimentar e Económica de Castelo Branco, no dia 5 de dezembro de 2017, para suspender a sua atividade, a qual não cumpriu, e por isso foi detida.
Foram apreendidos 535 artigos alimentares, sendo que muitos deles já continham larvas e baratas, tendo sido posteriormente destruídos, após análise do veterinário municipal.
A mulher foi constituída arguida, e libertada sob a medida de coação de termo de identidade e residência.
Susana Alves

GNR detém 9 pessoas por tráfico de droga no Porto e Braga


A Guarda Nacional Republicana deteve 9 pessoas (7 homens e 2 mulheres), com idades entre os 20 e 65 anos, por tráfico de estupefacientes, no dia 19 de janeiro, nos distritos do Porto e Braga.
O grupo distribuía a droga em diversos estabelecimentos de diversão noturna, no distrito do Porto.
Os militares realizaram 25 buscas domiciliárias e a viaturas nos concelhos de Braga, Mais, Santo Tirso e Famalicão, tendo apreendido:
- 30 Quilos de pólen de haxixe (cerca de 60 mil doses);
- 1 400 Doses de cocaína;
- 1 400 Doses de cannabis;
- 28 Doses de heroína;
- 11 Viaturas;
- 11 500 Euros em numerário.
Os detidos, após presentes ao Tribunal de Instrução Criminal, foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva e prisão domiciliária a dois dos indivíduos. Aos restantes sete foram-lhes aplicadas apresentações diárias do posto policial da área de residência.
Susana Alves

Fundão – Sons à Sexta com Valter Lobo


A Moagem – Centro do Engenho e das Artes, no Fundão, recebe mais um concerto, dia 16 de fevereiro, pelas 22:30, no âmbito da iniciativa “Sons à Sexta”.
Neste dia, dobe ao palco Valter Lobo, advogado de profissão, mas também cantor. Em 2016 apresentou o seu primeiro álbum “Mediterrâneo”.
Os seus concertos possuem um carácter intimista.
Susana Alves 

Sem comentários: