sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Alcabideche – Prisão preventiva para autor de roubos e furtos


Um homem, de 37 anos, foi detido pela GNR, no dia 8 de janeiro, em Alcabideche, por quatro crimes de roubo, um de violação de domicílio, um de furto, e um de condução de veículo sem habilitação legal.
Os militares reconheceram o indivíduo na via pública, e assim que o abordaram, este fugiu, mas acabou por ser detido.
A GNR realizou posteriormente uma busca domiciliária, onde apreenderam objetos provenientes de vários roubos, como vestuário e adereços de moda.
O indivíduo, que possui antecedentes criminais pelos crimes de roubo e furto, foi apontado como sendo o autor da prática de crimes com recurso a ameaças e violência em estabelecimentos comerciais e residências.

Após presente ao Tribunal de Cascais, no dia 10 de janeiro, este foi acusado pelo Ministério Público de três crimes agravados, um crime de roubo, um crime de violação de domicílio, um crime de furto e um crime de condução de veículo sem habilitação legal, e foi-lhe aplicada a medida de coação máxima, de prisão preventiva.
Susana Alves


Barómetro “Criminalidade e Insegurança” apresentado na sede da APAV

A APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima apresenta o Barómetro APAV/Intercampus subordinado ao tema “Criminalidade e Insegurança”, dia 17 de janeiro, pelas 11:00 horas, na sua sede em Lisboa.
O inquérito foi desenvolvido no âmbito de uma parceria entre a APAV e a Intercampus, resultando da aplicação de um questionário junto da população portuguesa, com 15 e mais anos de idade.
A apresentação deste Barómetro é de entrada gratuita, e as inscrições, limitadas, devem ser efetuadas através do email comunicacao@apav.pt, e neste deve ser indicado o nome do participante e instituição.
Susana Alves

Sem comentários: