terça-feira, 17 de janeiro de 2017

As temperaturas vão descer ainda mais nos próximos dias!




A Autoridade Nacional de Proteção Civil, baseando-se, nas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, alerta para o tempo frio que se vai fazer sentir nos próximos dias.

A partir desta noite vai registar-se uma diminuição de temperatura, provocando uma situação de tempo frio e seco, que se prolongará até sábado, 21 de janeiro.

Os valores de temperatura mínima deverão variar entre os 0 e 4 graus, mas nas regiões do interior, em particular norte e centro do país poderão descer até aos 8 graus negativos.

Os valores da temperatura máxima não deverão ultrapassar os 8 a 12 graus no litoral oeste e interior sul, sendo ligeiramente superior na zona do Algarve, que rondará entre os 12 e 14 graus; já no interior norte e centro rondarão entre os 5 e 6 graus.

A partir da noite de hoje e até quinta-feira, o vento soprará mais intenso, em geral de intensidade moderada, mas forte nas terras altas, intensificando assim o desconforto térmico.

Devido ao tempo frio, a Autoridade Nacional de Proteção Civil alerta para as utilizações das lareiras, braseiras e outros tipos de aquecimento, que podem provocar incêndios e intoxicações.

Aconselha que se evite a exposição prolongada ao frio; que se use várias camadas de roupa; que se protejam as extremidades do corpo, com luvas, gorro, cachecol; que haja especial atenção aos trabalhadores que exerçam a sua atividade no exterior; que se desliguem os aquecimentos ao deitar; ter especial atenção ao gelo nas estradas; e atenção também perante as pessoas mais vulneráveis.

Sem comentários: